Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Mitos sobre indicação de cesariana

Olá mamães!
O aumento do número de cesarianas desnecessárias foi tão alarmante que se tornou necessário medidas para reduzir a quantidade das mulheres que optam por esse tipo de parto. Porém algumas das vezes o próprio profissional encoraja as mulheres a este caminho, seja por facilidade, tempo ou dinheiro e as crenças populares que são de maior influência. É importante que a mulher esteja emponderada sobre o próprio corpo e existem vários mitos que dificultam isso. Vamos desmitificar alguns?

Mito 1:. Circular de cordão é indicativo de cesárea


 O filho de fulano nasceu roxo porque o cordão estava enrolado no pescoço. Quem nunca ouviu esta célebre frase? Nada a ver mamãe, o seu bebê não respira ar dentro da sua barriga. As trocas gasosas acontecem através do próprio cordão. Saiba também que um dos primeiros brinquedos dele, é o cordão, ele até aperta com as mãozinhas e não é prejudicado por isso. 
 Então NÃO ACREDITE, circular de cordão não é indicativo de cesárea. Desenrola esse cordão aí!



Mito 2:. Medo da dor


 Não quero parir normal porque sou muito sensível a dor. Mamães, cesariana dói e dói muito! É um procedimento cirúrgico, e que te engana pela anestesia. O pós parto é o terror! Pense que deste corte sairá um neném totalmente dependente de você que também estará debilitada. Sem contar com o corte, a cicatriz pequena por fora e enorme por dentro. 
 O parto normal é uma dor que seu corpo  está programado para suportar. Força! Você consegue!



Mito 3:. "Bacia estreita"
 Não posso parir normal pois minha bacia é estreita, não tenho passagem.
Você sabia que precisa-se de 10 cm de dilatação para passagem do neném? E que esse valor é igual para toda mulher? E que o crânio do seu bebê por enquanto é feito de ossos soltos que se moldam para passar no canal de parto?
Então NÃO ESCUTE e NÃO DESANIME do parto normal por isso.

 Seu corpo tem potencial para um parto natural, confie em você e em seu corpo! Você pode sim.
 E se tiver outros mitos que você gostaria de saber, entra em contato com a gente. Espero ter ajudado e ajudar. beijos!

Por Vanessa Campos



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text