Ads 468x60px

Labels

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Apresentação

Olá pessoas!

Essa é a primeira vez que escrevo em um blog, então achei justo me apresentar antes de mais nada.
Meu nome é Paula Cericoli Marchioro, tenho 26 anos, não tenho filhos( dois gatos conta?) e acabei de passar pra Enfermagem na UFRGS. Antes disso estudava Ciência da Computação na PUCRS, aí resolvi mudar pra Matemática na UFRGS. É, eu estava um pouco perdida na vida... E como eu resolvi que queria enfermagem? Bom, vi um vídeo de um parto( pra quem quiser assistir: https://www.youtube.com/watch?v=EsNhCWsDVQI). Não era um parto normal, digo, era normal, mas fora do comum pra uma sociedade cesarista. Era um parto normal na água, em um rio, com a família, na natureza. Vi e achei lindo, me emocionei profundamente, e como adoro saber a opinião dos outros, fui ler os comentários( adoro ler os comentários de tudo, por sinal). Me espantei com a quantidade de pessoas dizendo que a mulher era louca, que ela estava colocando a vida dela e a do bebê em risco, que deveria ser presa. Não entendi como aquela cena maravilhosa que ela humildemente compartilhava conosco poderia ser mesmo uma ameaça para alguém. Então fui pesquisar. E aí eu vi que estava tudo errado. O parto normal condenado como ruim e a cesária sendo a grande salvação de todos. Não acreditei no que eu estava vendo, pessoas cegamente adeptas à cesariana... Não as culpo de pensarem assim, afinal, um médico deve ter dito que o melhor é a cesariana. E quem vai desconfiar de um médico, né? Eles estudam anos e anos e não vão saber o que é melhor? Bom, eu desconfio de tudo, sempre pesquiso e procuro saber se aquela informação realmente é correta( as pessoas deveriam pesquisar mais).

Meu objetivo aqui será informar as mulheres tudo sobre parto. Tudo o que eu sei e pesquisei. Pretendo passar todas as informações necessárias para que elas façam a melhor escolha, para que saibam a diferença entre um parto normal, um parto humanizado e uma cesárea. O importante é estar esclarecida e feliz com a escolha do tipo de parto.

Paula Marchioro
Futura enfermeira obstetra, futura doula.
paulamarchioro@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text