Ads 468x60px

Labels

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Falta de dilatação com frequência inviabiliza o parto normal?

Tecnicamente não existe falta de dilatação em mulheres em trabalho de parto. Quando a mulher entra em trabalho de parto a dilatação irá acontecer. Contudo em muitos casos, a mulher apresenta contrações fracas que caracterizam o chamado “falso trabalho de parto” ou pródromos. Nesta fase ainda não há progressão da dilatação, com isso muitas mulheres acreditam que não tiveram dilatação, mas na verdade é preciso esperar o tempo certo para a mulher entrar efetivamente em trabalho de parto. A dilatação do colo do útero é um processo passivo que só acontece com as contrações uterinas.

Fonte: ANS

5 comentários:

  1. Eu estava entrando 41 e tive um sangramento sem qualquer dilatação e nenhuma contração. Marquei a cesárea para 6 horas após o sangramento e na hora não havia dilação.Seria possível esperar mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim :) vc nao estava em tp, poderia ter esperado ate mais de uma semana :)

      Excluir
    2. desculpe, mas ela ja estava de 41 semanas, até onde sei 42 é o limite.. como que poderia esperar mais de uma semana???

      Excluir
  2. Comecei com contrações na segunda-feira, internei no sábado às 20:00hs com 5cm de dilatação, houve o rompimento da bolsa, colocaram ocitocina na veia, e eram 7 da manhã quando fui encaminhada para a cesárea pois ainda estava com 6cm, as contrações estavam fortes, duravam em torno de 2 minutos e vinham uma seguida de outra... na hora que meu bb nasceu ele tinha acabado de fazer cocô dentro de mim, nasceu com 4.390kg e 52cm, será que eu teria conseguido ganhar de P.N? Estava com 41 semanas e 3 dias.

    ResponderExcluir
  3. Faltava 1 dia para eu completar 41 semanas quando entrei em trabalho de parto. Minha dilatação não passou de 4cm. Foram mais de 24h na maternidade .. resolveram fazer a cesariana, minha filha aspirou mecônio, as fezes, e 69 minutos depois veio a óbito. Meu relato encontra-se nesta página com o título "PARTO DESUMANIZADO".

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text

Sample Text